Seguro Viagem
Não importa para onde você vá, se é a passeio ou a negócios, preocupe-se apenas com o estritamente necessário. Já pensou se sua bagagem é extraviada, ou uma doença durante uma viagem? Saiba que para tudo isso existe seguro!
Além disso, alguns países da Europa e América do Norte exigem a contratação do Seguro Viagem.
Aproveite e faça agora o seu seguro viagem!
Por que devo fazer um Seguro viagem?
Sempre que planejamos a viagem das nossas férias ou a viagem dos nossos sonhos nunca imaginamos que algo possa dar errado. Porém, os imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter a tranquilidade de estar segurado. Com o seguro viagem você está coberto em caso de extravio de bagagens, em caso de doenças ou acidente que podem incorrer em altos custos de traslados ou despesas médicas, principalmente no exterior.
O que o Seguro Viagem cobre?
- Serviços 24 horas à sua disposição como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar e muitos outros;
- Extravio de bagagem;
- Repatriação médica (e funerária, em caso de falecimento), que é o procedimento que garante o retorno seguro do cliente ao país de residência em caso de doença ou acidente;
- Interrupção e cancelamento de viagem;
- Hospedagem após alta hospitalar para o segurado;
O Tratado de Schengen
O Tratado de Schengen é um acordo assinado por alguns membros da Comunidade Europeia que promove a livre circulação de pessoas nos países signatários. Em outras palavras, o Acordo de Schengen, como também é conhecido, faz com que a apresentação do passaporte nas fronteiras desses países não seja obrigatória.
Outro fator importante que o Tratado de Schengen estabelece é a obrigatoriedade da Assistência Viagem para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.
Atualmente, os únicos países membros da União Europeia que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido e Irlanda. Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.